Nota de pesar Vereadpr Patryck Seixas

09/12/2021

LUTO – É com profundo pesar e tristeza que recebi na manhã de hoje (09/12/2021) a triste notícia do falecimento do nosso médico DR. AUGUSTO CÉSAR CALDAS, um grande homem, que vai para os braços do Pai olhar por nós.                Um dos pioneiros da medicina em Crixás, lutador, madrugador, um excelente esposo, pai de família, que deixa saudades entre as pessoas que conhecem o quão era impecável com tratamento entre as pessoas.
         Os corações do nosso povo se abrem hoje para uma dor imensurável, dor que reflete a admiração, o respeito e a gratidão por tudo o que Dr. Augusto representou aos milhares de crixaenses, e pessoas de outras localidades por meio da sua atuação como médico, empresário, pecuarista durante mais de 4 décadas.
         O Município de Crixás perde um de seus notáveis líderes na medicina, com dedicação a esta cidade, que resolveu fazer sua história. Em seu consultório, no Hospital Regional de Crixás serviu como Médico por quarenta anos. Dr. Augusto inspirou a tantos e fará falta a muitos.
        A história de Dr. Augusto se confunde à própria história de Crixás, nas últimas décadas, nossa  cidade que o acolheu e o alçou a um dos maiores médicos do Vale do São Patrício, com defesa incisiva ao desenvolvimento de Crixás, salvando vidas e promovendo empregabilidade ao nosso povo de Crixás.
       Nossa linda cidade de Crixás deve muito ao trabalho de Dr. Augusto, trabalho abrilhantado pela sua evidente identificação com esta terra produtiva e com este povo batalhador, que o abraçou, e que lhe é grato pelo amor dedicado nesta que foi, e sempre será, a sua morada e de seus familiares.
       O sentimento de saudade do valoroso povo crixaense revela a confiança que sempre afiançaram a Dr. Augusto, cuja trajetória brilhante foi ancorada por um apurado senso democrático, patriotismo, participativo, paixão e respeito por todos durante a cadeira de médico que ocupou. Se destacou por ser um médico que abraçou o povo, que conheceu suas dores e se dedicou a garantir a saúde, dignidade de todos a quem teve a honra de medicar, trazer pessoas ao mundo e salvar vidas, e trazendo esperanças e garantindo uma qualidade de vida a todos que careciam de seus cuidados.
       Suas histórias, carregadas de muito orgulho, com justa razão, com um senso de humor, honradez e com a intensa vontade de viver, continuarão em nossas memórias e, especialmente, registradas na história da nossa gente. De igual forma, os traços de Crixás, muitos desenhados por seu árduo trabalho, continuarão a testemunhar a imortalidade deste grande líder popular.
Manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores de Dr. Augusto Caldas. Em especial, minhas condolências a esposa Cleusânia, suas filhas e minhas colegas de infância Dra. Nara, Dra. Maísa e Dra. Laís, os netos e genros. Oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos!
Patryck Seixas e família.