Vereadores - Câmara

Abaixo você encontrara os Vereadores na câmara.

Álvaro Lopes de Souza

 
Nascido em 21 de junho de 1959, natural de Rubiataba-GO, filho de Gerolina de Souza e Manoel Lopes Soares; casado com Maria Rosangela Espínola de Souza; pai de dois filhos: Álvaro Lopes de Souza Junior e Reginaldo Lopes de Souza.
De origem humilde, forjado na luta do campo, Álvaro Lopes traz como legado de suas origens: o compromisso, a seriedade, a responsabilidade e a ética.
Em 1990 Álvaro Lopes ingressou no serviço público, no qual ostentou um dos mais respeitados currículos na Administração Pública Municipal de Crixás. 
Ingressou na vida pública como servidor na Prefeitura Municipal de Crixás, onde exerceu diversos cargos como: Fiscal de Tributos, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar de Cadastro Técnico Municipal, Chefe de Departamento de Cadastro Técnico Municipal; em 2000 passou no concurso público para o cargo de Agente Administrativo; Em 2001 foi promovido a Chefe do Departamento de Arrecadação Fiscalização Municipal e em 2009 foi nomeado Secretario de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Crixás.
Sempre se preocupou com o respeito e a valorização do servidor público. Nesse sentido participou da reestruturação do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Crixás, SINDICRIXÁS, do qual foi Diretor Financeiro por três mandatos consecutivos e atualmente é Diretor de Assuntos Políticos.
Ingressou na política com o desafio de provar que ainda se pode fazer política com seriedade, ética e transparência como manda Constituição, observando-se os princípios constitucionais que norteiam a administração pública, os quais sejam: a legalidade, a impessoalidade, a moralidade a publicidade e a eficiência.
Organizou e reestruturou o Partido Comunista do Brasil PCdoB em nosso município, do qual é, pelo segundo mandato consecutivo, presidente do Diretório Municipal e membro do Diretório Estadual.
Em 2012 com apoio de diversas lideranças que apostaram na sua conduta, seriedade e competência, foi eleito Vereador com 389 votos (conscientes).
Já em sua primeira legislatura, foi eleito Relator da Comissão Permanente da Câmara Municipal para o biênio 2013/2014, sendo posteriormente reeleito para o biênio 2015/2016. 
Foi Relator da Comissão Processante que apurou denúncias de irregularidades na Câmara Municipal; por sinal, a única na história do legislativo de Crixás que concluiu as investigações apresentando o relatório final.
Foi indicado como representante do Poder Legislativo Municipal de Crixás, para o Conselho Territorial do Vale do Araguaia; 
É presidente do Conselho da Previdência Municipal, além de participar de vários outros Conselhos.
PARLAMENTAR COERENTE E DETERMINADO, SINTONIZADO COM OS INTERESSES DO POVO, COM ÊNFASE NA HUMANIZAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE SUAS INICIATIVAS, VISANDO O PROGRESSO DO MUNICÍPIO E O BEM ESTAR SOCIAL.
Realiza um mandato popular e participativo, visando garantir com que o povo tenha vez e voz; com uma trajetória consistente, corajosa e coerente, na luta por uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna; com uma ação parlamentar baseada nos anseios da sociedade; especialmente dos trabalhadores e trabalhadoras, priorizando a valorização dos servidores públicos, o apoio aos camponeses; especialmente os da agricultura familiar e assentados da reforma agrária, bem como, a todas as minorias que são por algum motivo discriminadas.
Álvaro Lopes é conhecido e reconhecido, inclusive em pesquisa de opinião publica, como um dos vereadores mais atuantes dessa legislatura. Destacando-se por sua atuação dinâmica, centrada nos temas que tratam de políticas públicas de inclusão social, priorizando o atendimento digno na: saúde, educação, cultura, segurança pública, transporte e habitação, visando proporcionar ao cidadão uma melhor qualidade de vida.
Em sua atuação parlamentar tem conseguido a aprovação de mais de 100 proposituras das quais destacamos algumas:
Criou a Lei Municipal que regulamenta a regularização fundiária de interesse social no município de Crixás; bem como, impulsionei e acompanhei juntamente com os moradores do Setor Horizonte Novo a regularização fundiária do respectivo Bairro, para que os proprietários pudessem receber as escrituras de seus imóveis, esperadas a mais de 30 anos;
Criou a Lei Municipal que dispõe sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias do município de Crixás, que com o apoio do Ministério Público culminou na implantação do PROCON/Crixás, melhorando a qualidade do atendimento nas Agências Bancárias, bem como amparando nossos consumidores de um modo geral;
 
Requereu e realizou AUDIÊNCIA PÚBLICA em parceria com o PROCON e o Ministério Público buscando solucionar junto à CELG, o problema das cobranças abusivas das contas de energia referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2015;
 
Em defesa dos interesses dos servidores públicos municipais: apresentou e conseguiu aprovar dentre outras proposições, a Emenda modificativa ao projeto de Lei nº 05/2013 do Poder Executivo que determinava a revogação do parágrafo que assegurava a progressão horizontal dos servidores. Com a aprovação da referida emenda garantiu a preservação da progressão horizontal considerada até então a grande conquista da classe;
 
Apresentou requerimento direcionado ao Poder Executivo, bem como, acionou o Ministério Público a afim de se instaurar procedimento para que o Poder Executivo nomeasse os Agentes Saúde aprovados em concurso público. 
 
Lutou com determinação pela REJEIÇÃO e respectivo arquivamento do Projeto de Lei nº 06/2013 do Poder Executivo, que determinava a revogação integral da Lei que criou o Conselho/Sistema Municipal de Educação;
 
Como relator da comissão permanente, questionou, emitiu parecer e voto pela inadmissibilidade da regulamentação do cargo de "monitor de sala de aula" por não atender os requisitos da Lei 9.394/96 - LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional);
 
Sugeriu, Incentivou e apresentou as respectivas propostas para criação do Plano Diretor, ou no mínimo as Leis de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano e Código de Obras e Edificações;
 
Fiscalizou o uso indevido da máquina pública em favor de particular; bem como, cobrou esclarecimento da respectiva CPI que investigaria o caso e, que optou pelo o engavetamento da mesma sem dar explicação à sociedade." 
 
PALAVRAS DO VEREADOR
 
"TENHO MUITO ORGULHO DAS MINHAS AÇÕES E DOS PROJETOS QUE APRESENTEI, POIS OS MESMOS NASCERAM DOS ANSEIOS DO POVO; SONHOS QUE ACALENTAMOS E QUE, COM MUITA LUTA E DETERMINAÇÃO ESTAMOS CONSEGUINDO TRANSFORMÁ-LOS EM REALIDADE."
 
Nosso contato
Câmara Municipal de Crixás
Praça Inácio José de Campos Centro Crixás-GO
Telefones:(62)8407-4175 / (62) 9684-6092
E-mail: alvarolopes5@hotmail.com
Site:www.vereadoralvarolopes.simplesite.com.br

  • Nome:Álvaro Lopes de Souza
  • Partido:PC do B
  • Email:alvarolopes5@hotmail.com
  • Endereço:Praça Inácio José de Campos Centro Crixás-GO

Todos Vereadores: