Licitações na modalidade Pregão presencial

24/08/2018

No dia 23 de agosto de 2018, aconteceu na Câmara Minicipal de Crixás as licitações na modalidade Pregão presencial conforme edital nº 005, 006, 007 e 008, visando a contratação de serviços adivocaticios e a aquisição de ar condicionado, mesas e cadeiras e computadores, para atender as nececidades do Poder Legislativo.

A Reunião que teve inicio as 08:30hs possibilitou o lance verbal de ofertas, garantindo que o poder público contrate aquele que tiver o menor preço .

O pregão, tanto o presencial quanto o eletrônico, foram instituídos com a finalidade de aperfeiçoar o regime de licitações, permitinto da competitividade e a ampliação das oportunidades de participação no processo licitatório, onde são analizadas as propostas e somente depois há a habilitação do vencedor. outra vantagem do pregão é a possibilidade de os licitantes darem lances em relação as propostas oferecidas. Assim, a Administração Públicatem a oportunidade de negociar diretamente com os licitantes, o que facilita na obtenção de melhores preços pelo Poder Público. Assim, Além de desburocratizar o processo de habilitação, o pregão contrubui para a diminuição des despesas e traz uma maior agilidade nas aquisições pelo poder Público. A idéia simples e inovadora de estabelecer uma competição mais acirrada trazida pelo pregão favorece a administração Pública, os fornecedores e a sociedade que passa a exercer maior controle sobre as contratações realizadas pelo Poder Público.